top of page

DIVERSIDADE = DESEMPENHO!

Atualizado: 15 de mar. de 2023

DIVERSIDADE = DESEMPENHO!


08 de março, Dia Internacional da Mulher, data criada pela ONU na década de 1970, que simboliza a luta das mulheres para terem suas condições equiparadas às dos homens. Inicialmente, a data remetia à reivindicação pela igualdade salarial, mas, atualmente, simboliza também a luta das mulheres contra o machismo e a violência.


De acordo com o artigo publicado no jornal Valor, só em 2086 mulheres alcançarão paridade de salários na Europa.


Há diversos estudos que demonstram que empresas com mulheres no conselho têm desempenho melhor. De acordo com um estudo concluído pelo ACI Institute, da consultoria KPMG no Brasil, a participação das mulheres em conselhos de administração subiu de 14% para 16% em comparação com 2021.


O estudo, que analisou 293 companhias de capital aberto, mostrou também que o percentual de empresas listadas com executivas em seu board subiu de 63% para 71% neste ano. Em 2018, menos da metade dessas empresas tinham mulheres nesse posto e a participação feminina era de 8%. Estamos avançando, mas ainda há muito a avançar.


Diversidade nas posições chaves traz melhores resultados.


De acordo com a metodologia que usamos - Scaling Up - é fundamental alinhar a equipe de liderança com base em quatro decisões críticas de negócios: Pessoas, Estratégia, Execução e Dinheiro.

Para ter as pessoas certas nos lugares certos, é preciso respeitar a paridade de salários!




4 visualizações0 comentário
bottom of page