top of page

Que tal criar um conselho consultivo desde o início da sua empresa?

Atualizado: 31 de jan. de 2023


Um “mini” conselho pode ser excelente para pequenas e médias empresas!


Como já mencionamos, estamos acostumados a ver Conselhos em grandes empresas. Mas que tal criar um Conselho Consultivo (Advisory Board) desde o nascimento da sua empresa?

Start Ups e Scale Ups têm grande ambições e é muito positivo combinar práticas iniciais de governança com as melhores práticas de gestão!


O CEO não deveria arcar com o peso de todas as decisões sozinho e ninguém tem todas as respostas. O hábito de se consultar com pessoas mais experientes desde a fases embrionária na sua empresa a tornará mais forte durante o seu crescimento, tendo acesso a decisões mais consistentes e seguras.


Entre outros pontos positivos, um Conselho também o ajudará a ter relações societárias gerenciadas com mais tranquilidade.


O seu “mini” Conselho de administração pode ser de uma, duas, três pessoas da sua confiança que aceitem acompanhá-lo, mas sem o formalismo e o custo requerido pelos Conselhos das grandes empresas como, por exemplo, os de empresas de capital aberto.


Os CEOs de hoje em dia, nas empresas de todos os tamanhos, encaram uma avalanche de mudanças rápidas e grandes incertezas e é por isso que ter acesso a um pensamento de visão externa e navegar com mais tranquilidade pode ser tão valioso para o CEO, fundador ou dono da empresa.

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page