top of page

Scaling Up: traduzido por Nick e Carlos

Após uma trajetória de mais de quatro décadas como alto executivo e conselheiro de bancos e grandes companhias, Nicholas Reade buscava uma forma de empregar seu conhecimento. “Meu objetivo era transferir a experiência adquirida”, afirma Reade, que é formado em economia na #cambridgeuniversity.

Depois de muita pesquisa, em 2017, Reade fundou, em parceria com o sócio Carlos Reis, a RRBA Business Advisory, empresa com foco em estratégia e gestão de alto desempenho.

Carlos Reis foi CEO por mais de 20 anos e acumula mais de 30 anos de experiência em gestão, liderança e desenvolvimento de negócios.

Para ingressar nesse novo mundo, os dois buscaram inspiração – e certificação – junto a Verne Harnish, autor do livro #Scaling Up", que traz uma metodologia para potencializar a expansão de médias empresas.

Nick e Carlos entenderam a grande importância desta metodologia para o mercado brasileiro e traduziram o livro para português, além de escreverem os prefácios.


Trecho do prefácio de Nicholas Reade:

"É com muita honra que aceitei o convite da AlfaCon Concursos Públicos para escrever o prefácio desta célebre obra de Verne Harnish. Em primeiro lugar, isso se deve à admiração e deferência que tenho por Verne e, em segundo, por conta da importância do assunto. Grande parte da literatura e teoria de gestão foi desenvolvida para grandes empresas, e mais recentemente para Startups. Pouco foi elaborado tendo como foco as empresas em crescimento, o que o Verne chama de “Scale Ups”. Estas de fato são as que geram a grande maioria dos novos empregos. O mérito do trabalho de Verne concentra-se no fato de que ele desenvolveu uma metodologia e as práticas de gestão para aplicar os resultados de suas pesquisas e as de Jim Collins a essa categoria de empresas."


Trecho do prefácio de Carlos Reis:

"Após ler o livro, pensei imediatamente, “onde estava este livro quando eu precisei?”, ele teria sido de enorme utilidade para mim. O que constatei, a partir da leitura de #Scaling Up, é que essa obra é o melhor livro prático de gestão que já tinha visto."


Na próxima semana, publicaremos os prefácios integralmente.





8 visualizações0 comentário
bottom of page