Precificação: será que você está deixando dinheiro na mesa?

Existem várias maneiras de acelerar seu negócio, mas focamos em uma que geralmente é ignorada, a precificação.


Isso acontece porque ela não costuma entrar na discussão estratégica e também porque a maioria dos executivos, sempre pensando em custos, tende a tomar o preço do produto proposto pela área de vendas como um dado de mercado.


É claro que toda empresa quer aumentar vendas e normalmente faz isto através de um aumento de volume. Mas é preciso lembrar que um aumento de preço de x % aumenta muito mais o resultado, comparado com um aumento de volume de igual proporção.


Ou seja: um aumento de 1% no preço cai direto para a última linha do L&P, enquanto que em uma empresa com uma estrutura de custos de 20% de lucro líquido, um aumento de R $100 em volume só aumenta o resultado final em R $0,20.


Portanto, quando for considerar alternativas para aumento de vendas, seria interessante comparar a viabilidade de, por exemplo, um aumento de volume em 5% com um aumento de preços de 1%!


#precificacao #folhadepagamento #metronomics #scalingupcompensation #integratedsystem #coach #businesscoaching #businessleader #RRBA

0 visualização0 comentário