top of page

O Elemento Que Faz Toda A Diferença

Recomendo o livro “A velocidade da confiança”, de Stephen M R Covey. “Trust is the new currency of our interdependent, collaborative world.”


O autor fala da importância da confiança nas relações para que empresas possam atingir crescimento e sucesso. Principalmente confiança da liderança em relação aos colaboradores, e vice versa.


Líderes e organizações precisam saber que é fundamental estabelecer confiança entre todos os stakeholders pois a maioria dos problemas das organizações acontecem por questões relacionadas à falta de confiança.


O autor chama a atenção para as consequências e custos quando falta confiança, e para os benefícios e dividendos quando ela existe

O trabalho acontece através de pessoas, através de uma enorme rede de relações humanas que funcionam bem quando há confiança, algo fundamental para sua empresa navegar em bons mares. A confiança começa com você, com a sua própria credibilidade. E a boa notícia é que você pode aprender confiança, como um skill. Você pode aprender a aumentar sua credibilidade.

No site original, você pode encontrar depoimentos e vídeos interessantes:

https://www.speedoftrust.com/

O autor é CEO da empresa americana CoveyLink Worldwide, ex presidente e CEO do Covey Leadership Center.

2 visualizações0 comentário
bottom of page