top of page

ESG é investimento!

Movimentos como o ESG finalmente estão chamando à responsabilidade a sociedade sobre temas fundamentais que definirão o futuro de todos nós. As iniciativas de ESG são o trabalho de hoje para garantir que o nosso mundo sobreviva de forma saudável.


As empresas têm um enorme poder transformador, que muitas vezes não é utilizado. Empresas transformam pessoas e portanto transformam as sociedades onde estão inseridas.

Além de beneficiar a sociedade e o planeta, as empresas que investem em boas práticas de ESG apresentam indicadores não financeiros positivos, como emissão de gases de efeito estufa ou representatividade, que são cada vez mais relevantes para investidores e consumidores.


“De acordo com a Nasdaq, bolsa de valores americana, um programa de ESG bem desenvolvido pode atrair capital, além de fortalecer a marca e promover o crescimento no longo prazo, beneficiando todos os stakeholders.”

Vale ler este artigo da Exame, Publicado em 16/02/2022: https://exame.com/negocios/esg-indicadores-nao-financeiros-aumentam-percepcao-de-valor-dos-negocios/


1 visualização0 comentário
bottom of page