top of page

Profitable Growth is Everyone’s Business

Toda empresa tem que funcionar como uma organização una na qual todos trabalham na mesma direção e assim conseguem crescer de forma lucrativa e, portanto, sustentável. Isto é o que diz Ram Charam, no seu livro “Profitable Growth is Everyone’s Business”.


A maravilhosa frase do título demonstra a ideia de que unidade e sintonia das equipes são fundamentais para permitir crescimento dentro de uma empresa, e não apenas tecnologias, cortes de custos ou grandes decisões da equipe de liderança.


A ideia de Ram Charam é que o crescimento é um negócio de todos, e não apenas dos líderes. Ou seja, é muito importante que todos dentro da empresa se sintam responsáveis pelos lucros!


Neste livro, Ram Charan apresenta brilhantemente a forma para construir esse crescimento sustentável com a participação de todos os colaboradores, inserindo a empresa dentro do caminho do crescimento sustentável. Tal como todos devem participar de uma redução de custos, todos deveriam estar envolvidos na lógica de crescimento do negócio. Cada contato de um colaborador da empresa com um cliente precisa ser visto como uma oportunidade para o crescimento das receitas.





bottom of page